Foi criado no Rio de Janeiro, em junho de 2002, com o objetivo de oferecer ao público carioca uma programação voltada para a cultura e o lazer, atendendo interesses de pessoas de todas as faixas etárias (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

 

Sob a coordenação de Érico Rodrigo, Rachel Buscácio e Jussara V. Gomes, localizava-se na rua Barão de Mesquita, 482-C, Tijuca.

 

Caracterizou-se por ser um espaço dedicado à dança e atividades relacionadas às diversas formas de expressão corporal, embora também oferecendo programações ligadas a outras áreas artísticas, bem como a terapias holísticas.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelo Conexão ao longo de 6 (seis) anos podem ser citadas: cursos, exposições, bailes, festas temáticas, lançamentos de publicações e CDs, palestras, workshops, seminários, passeios com programação de dança para os alunos, aluguel das instalações para eventos diversificados (tais como festas de casamento e aniversário, cursos de treinamento e atualização para funcionários de outras empresas e uso do espaço como estúdio fotográfico).

 

Em meados de 2008, Érico Rodrigo e Rachel Buscácio optaram por unir-se à equipe da Oito Tempos Dança de Salão, através de sua unidade de Florianópolis e o Centro Cultural Conexão foi transferido para o bairro de Botafogo, estando, no momento, com suas atividades suspensas. No local onde funcionava antes, uma equipe de profissionais formados pelo Conexão continua atuando, sob direção dos professores Marcelo Martins e Vanessa Galvão, que já trabalhavam na empresa e agora abriram a Escola Carioca de Dança.

 

 

Se cadastre no  grupo e receba,    minhas dicas de dança.