Caras - Encontro Internacional de Tango

A Importância do Baile

Érico Rodrigo G. Ferreira

Para dançar, confraternizar... Este é o grande motivo de fazermos nossos bailes semanais. Quem viu o filme “Vem Dançar”, com Richard Gere, deve lembrar: “para cada hora de aula devemos ter cinco horas de treino”. Praticar aquilo que é aprendido nas aulas é fundamental para quem quer dançar bem. E afinal, para que é que a gente faz aulas de dança? Não é para dançar nos bailes e outras ocasiões sociais?

Você já reparou que no primeiro dia em que é ensinado um passo novo ele não sai naturalmente e, em geral, temos a maior dificuldade para fazê-lo? Entretanto, ao repeti-lo na aula seguinte, tudo fica mais fácil e simples.Isto ocorre porque estão sendo criados novos movimentos, está sendo desenvolvida uma nova linguagem para o nosso corpo e quanto mais treinarmos, tudo ficará mais natural e espontâneo.

Veja o exemplo da bailarina Ana Botafogo, que já dança há muitos anos. A aula que ela faz hoje é, basicamente, a mesma que ela fazia quando dançava há apenas um ano. O importante é estar sempre se exercitando.

O baile também tem uma propriedade única para o treino, que é a variedade de parceiros(as) e, especialmente para os cavalheiros, a possibilidade de desenvolver melhor a noção espacial e de aprender a adaptar os passos ao espaço disponível para executá-los. Isto leva nossa dança a evoluir bastante e com maior rapidez do que a dança de quem só faz aulas, mas não freqüenta bailes.

Não perca a oportunidade de melhorar sua dança. Compareça aos bailes do Conexão e a muitos outros. Só assim os passos aprendidos nas aulas começarão a fluir com naturalidade, você poderá começar a brincar com eles e vai passar a usufruir cada vez mais do prazer de dançar.

 

Benefícios da Dança de Salão

A Dança Social ou Dança de Salão é aquela praticada por casais em reuniões sociais, de forma espontânea e alegre, visando a confraternização.

Trata-se de uma atividade apreciada por pessoas de todas as faixas etárias e camadas sociais, que vem angariando cada vez maior quantidade de adeptos nos últimos anos, por proporcionar inúmeros benefícios: é excelente para a manutenção da forma física sem grande esforço e de maneira divertida, por ser uma espécie de ginástica aeróbica de baixo impacto; facilita a aproximação entre as pessoas, estimulando um saudável convívio social; auxilia no desenvolvimento psicomotor; melhora o processo respiratório, a postura, o equilíbrio, a agilidade de reflexos, a coordenação motora e o humor das pessoas, além de possibilitar o aumento do campo visual; contribui para o auto-conhecimento e a desinibição; estimula a criatividade e a auto-expressão; desenvolve o senso de ritmo e de musicalidade.

Além de proporcionar todos esses benefícios para a saúde física, mental e emocional, a Dança de Salão é uma atividade eminentemente democrática, possibilitando a integração não só entre segmentos social e economicamente distintos da sociedade como também entre as várias gerações. 

 

Rodas da Inclusão no Baila Floripa
Rodas da Inclusão no Baila Floripa

Magnified Healing – Bem-vindo a sua Ascensão

Simone Molina

Master-Teacher em Magnified Healing

Magnified Healing significa Cura Magnificada. Foi introduzida na Terra em 1983. Antes, era praticada somente nas mais altas dimensões, por seres ascensionados, para ajudar a eles mesmos, aos mestres da Terra e, por determinação Divina, para ajudar a humanidade.

Magnified Healing é uma linda ferramenta de Amor, Cura e Libertação, pois ela limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chacras (centros de energia), sensibiliza e ativa o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. Atua em níveis físico, espiritual, mental, etéreo, emocional, utilizando a geometria sagrada, a respiração e a afirmação.

É a única modalidade de cura conhecida até o momento que cancela todos os Carmas, desta e de outras vidas, preparando o praticante para a Ascensão Espiritual. Em outras técnicas de cura, a energia é obtida através de canalização e direcionada pelo curador. Em Magnified Healing, o praticante cria a energia com o Altíssimo Deus do Universo e se torna Ela.

É uma cura que nos permite utilizar uma energia de 5ª dimensão, que atua segundo a lei da misericórdia para curar a nós mesmos e aos outros, à distância e o planeta Terra. O planeta está passando por grandes transformações. Uma nova era se aproxima: a era de aquário. Precisamos nos preparar para a chegada desta nova fase, sutilizando nossos sentimentos e pensamentos, transmutando tudo aquilo que não nos pertence mais: Raiva, Ganância, Ódio, Inveja... Esses sentimentos são aflorados por nossa falta de Amor (conosco e com o outro). Somente através do Amor Incondicional, transmutaremos tudo aquilo que não está de acordo com nossa natureza, a natureza do Divino. Sim, somos Seres Divinos! Precisamos nos conscientizar disso.

E é através de ferramenta como Magnified Healing que somos trabalhados para tal conscientização, pois a prática da Cura Magnificada aflora e potencializa o que há de melhor em nós, revelando, assim, o Cristo que habita dentro de cada um.

Para ser iniciado em Magnified Healing, o candidato precisa passar por um curso que leva um dia inteiro, onde aprende toda a prática e ainda recebe material e certificado.

O tempo de mudar é agora! “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. A decisão é sua! Paz e luz! 

 

Gazeta de Piracicaba
Gazeta de Piracicaba
Jornal de Piracicaba
Jornal de Piracicaba

Se cadastre no  grupo e receba,    minhas dicas de dança.